Atendimento via chat

Emissor NF-e Desktop

Emita Notas Fiscais priorizando o seu negócio

  • Trabalho simplificado sem necessidade de conexão com a internet
  • Defina valores padrão para preencher automaticamente os campos da NFe
  • Clone as notas emitidas com frequência e altere apenas o necessário
  • Visualize histórico de notas autorizadas, canceladas e numerações fiscais inutilizadas
  • Personalize o cupom com as informações da sua empresa
Apenas R$ 25,00 mensais

Teste Grátis por 7 dias

Com o Emissor de Nota Fiscal Eletrônica, fica muito mais fácil de emitir notas logo após a venda. Você e o cliente ficam satisfeitos, além de garantir segurança para ambos. O Emissor Desktop, é destinado às empresas que precisam desse recurso facilitado, sem precisar de conexão com a internet ou emitir notas de diferentes dispositivos.

Acompanhe as funcionalidades do Emissor de Nota Fiscal:


VALORES PADRÃO

Essa opção do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas é muito útil para continuar o processo de emissão. Você não vai precisar voltar ao produto e completar os campos em branco e, para isso, basta determinar os Valores Padrão para CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações) e NCM* (Nomenclatura Comum do Mercosul). Assim, esses campos serão preenchidos automaticamente em cada produto.

Você também terá as opções de: pedir confirmação ao enviar pedido de autorização e gravar automaticamente a data e hora de saída na NF-e.

*NCM é uma codificação padronizada de produtos e é exigida para a Nota Fiscal Eletrônica.

BACKUP E RESTAURAÇÃO

Conte com um arquivo de backup com todas as informações registradas desde o início até a data de criação. E continue com um novo backup que começa a partir do último arquivo gerado.

Além disso, você pode restaurar um backup e obter uma lista com todos os backups manuais e automáticos recentes. Essa função é muito importante para as eventuais perdas e incidentes que podem ocorrer, por isso, quando o programa for reinstalado, trará todas as informações salvas.

O Emissor Fiscal cria backups automáticos a cada vez que o sistema é fechado. Estes backups são armazenados em uma pasta padrão da instalação. Os backups manuais, altamente recomendados, poderão ser feitos pelo usuário e salvos, de preferência, em dispositivos de armazenamento externos ao computador (pen drive, HD, Nuvem como Google Drive, etc.).

HISTÓRICO DE NOTAS FISCAIS

Diferente do Backup, a funcionalidade Histórico exibe as Notas Fiscais eletrônicas autorizadas e canceladas, assim como as numerações fiscais inutilizadas. Você poderá utilizar as informações do histórico para realizar várias ações:

  • É possível enviar as notas por e-mail
  • Clonar.
  • Cancelar a NFe.
  • Exportar notas fiscais (XML).
  • Importar notas fiscais (XML).
  • Enviar as notas para o contador.
  • Gerar o arquivo SINTEGRA*.
  • Informar uma data inicial e final para o fechamento. É necessário informar ao Contador para envio das notas por e-mail.

*SINTEGRA é um convênio nacional de intercâmbio de informações com o fisco. O objetivo do Sintegra é fazer que todos os estados padronizem as informações fiscais. O Emissor de NF-e Desktop gera arquivos para o SINTEGRA, porém somente com as informações referentes às entradas e saídas do estabelecimento.

AÇÕES COM CERTIFICADO DIGITAL

Com o certificado digital instalado (instale os dois, se preferir), você poderá:

  • Definir o Regime Tributário a ser utilizado pela empresa.
  • Escolher o Tipo de Emissão, Normal ou Contingência, conforme a situação dos servidores da SEFAZ do seu estado.
  • Selecionar se deseja emitir a Nota Fiscal eletrônica na SEFAZ do seu estado, na SVAN ou SVRS.
  • Informe a Versão de Leiaute da sua nota fiscal.
  • Trocar de ambiente de Homologação para ambiente de Produção. Por padrão o sistema é instalado em Ambiente de Homologação (ambiente de testes sem valor fiscal), quando alterado para Ambiente, as próximas notas fiscais eletrônicas emitidas terão valor fiscal e não poderão retornar para o Ambiente de Homologação.
  • Cadastre uma senha para acessar o Software.

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

O cadastro completo da empresa é essencial para as informações internas e para a emissão das suas notas fiscais eletrônicas. Pois, dados como Nome Fantasia, Razão Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Telefone, Endereços e outros dados adicionais, precisam estar claros neste documento.

Você também poderá utilizar a logo da sua empresa para a emissão de notas e em todos os relatórios.

CLONAGEM DE NOTAS FISCAIS

A clonagem é uma função para facilitar a emissão da nota fiscal eletrônica. Com ela, você pode encontrar uma NF-e que conste no sistema e tenha a mesma configuração que você precisa e gerar uma nova. Com alguns cliques você terá a NF-e, mas preste atenção nos números, quando uma nota é clonada e emitida, a numeração muda, passando para o próximo número da sequência.

IMPORTE CADASTRO DE PRODUTO

É possível importar produtos através de uma planilha em CSV. O Emissor Fiscal tem um padrão de importação que pode ser verificado facilmente dentro do sistema. Depois é só formatar a planilha para o padrão exigido.

Em ICMS poderá vincular o produto a uma categoria de tributação e desta maneira o cálculo do ICMS será automatizado conforme as regras da categoria selecionada. Por isso, converse com o seu contador.

RELATÓRIOS E CONTROLE

Os relatórios deste módulo abrangem informações sobre as suas notas emitidas durante um período determinado, sobre produtos, clientes e fornecedores. Você pode salvar estes arquivos em PDF, imprimir e enviar por e-mail para o contador, clientes, fornecedores e e-mail pessoal.

Conheça outros benefícios do nosso Emissor

  • Crie um ou mais usuários para o Emissor Fiscal e vincule ao grupo para definir as permissões do usuário.
  • Na aba de transportadores, cadastre uma nova Transportadora, edite um cadastro ou exclua.
  • Você poderá verificar se a conexão entre o Certificado Digital e a SEFAZ está ativa.
  • Informe a SEFAZ que não irá inutilizar uma numeração de nota fiscal ou uma faixa de numeração.
  • Você pode criar, editar ou excluir as listas de Natureza de Operação (CST/CSOSN), PIS, COFINS, Estados e Municípios.
  • Atualize o sistema pelo painel de atualizações.
  • Cadastre clientes e fornecedores.

Depoimentos

Nossos clientes querem compartilhar as experiências com você:

"Estou muito satisfeita com o software e com atendimento."
Cassia Cristina Santos
"Ótimos atendentes, com conhecimento e paciência. Programa muito bom, funcional e de fácil manuseio. Parabéns"
Marcos Farias de Souza
"Muito obrigado por me atender rapidamente. Vou informar a todas as pessoas que eu conhecer da eficiência da empresa e do software."
Divino Gesuino da Silva

Teste grátis por 7 dias

Tenha acesso completo a todos os módulos do Sage Start durante 7 dias.

Começar Agora